📖 Não Pare! 👤 Fml Pepper 📚 Editora: ‎ Valentina; 1ª edição (1 maio 2015) 📌 Capa comum ‏: ‎ 280 páginas Literatura Nacional Categoria:...

[Resenha] Não Pare! – Fml Pepper [Resenha] Não Pare! – Fml Pepper

[Resenha] Não Pare! – Fml Pepper

[Resenha] Não Pare! – Fml Pepper

 

FML Pepper


📖 Não Pare!

👤 Fml Pepper
📚 Editora: ‎ Valentina; 1ª edição (1 maio 2015)
📌 Capa comum ‏: ‎ 280 páginas
Literatura Nacional
Categoria: Ficção




Sinopse: Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!


O que eu achei sobre o livro... [Monique]


No início da leitura achei muito juvenil, parecia que iria ser mais uma história boba onde a autora não ia entregar nada que me despertasse o interesse.
Grande erro o meu, o livro tem uma história muito bem desenvolvida e com uma escrita muito leve e de fácil entendimento dos fatos que acontecem, ou seja, você não vai precisar de um dicionário e muito menos vai ficar perdida porque tudo é muito bem explicado.

Mas como nem tudo é perfeito aqui não seria diferente, um pontos negativo do livro pra mim é quando a autora é brasileira e decidi escrever um livro ambientado em outro país. Ao meu ver fica um pouco forçado. Mas esse é o meu ponto de vista. Outro ponto que eu não gostei foi da nossa protagonista Ninna, estou acostumada a ler livros com mulheres fortes e Ninna é uma jovem perdida. Como eu disse tudo é muito bem explicado e parece que nossa mocinha não consegue entender nada mesmo tendo todas as informações necessárias. Talvez isso se justifique pela idade ou como ela viveu, mas ainda sim ela me pareceu sem personalidade. Infelizmente, pois poderia ter sido um dos maiores pontos nesse livro.

No geral o livro vale muito a leitura. Tem aquela pitada de mistério que eu amo, tem romance e tem muita adrenalina. Tudo que é necessário pra gente não largar o livro até terminar.


[Lua] O que eu achei sobre o livro...


Embora eu esteja resenhando só agora, eu havia lido esse livro a muito tempo atras, como foi uns dos primeiros livros que li quando estava começando a me aprofundar no universo dos livros, ele me marcou. Mas não por ter sido uns dos primeiros, mas por me fazer sentir que não era uma obrigação, eu tinha gosto por ele.

Eu havia tentando lê muitos outros livros, mas no geral, nem terminava o primeiro capitulo e já achava um saco. Eu nunca tive o habito com leitura que não fosse de quadrinhos. Então era um mundo novo para mim, e não era um mundo que achava agradável, somente necessário. Então, tudo soava como uma obrigação. E tudo que a gente faz obrigado, não fazemos bem.

Mas a experiencia com o livro Não Pare, quebrou essa sensação de "obrigação". Eu estava imensamente envolvida com a trama. Foi a primeira vez que não achei um livro chato. O jeito de como a autora escreve era claro e direto, mas sem deixar detalhes passar. Ela apenas foi objetiva em realçar os detalhes certo pra deixar o livro explicativo sem parecer que esta "enchendo linguiça".

É um livro que meu coração adotou como xodó pela experiencia arrebatadora que me fez transpor. Ele tem sim seus pontos negativos, como tudo na vida, mas os positivos para mim são tão florescentes que faz os negativos ser insignificantes. Por isso só quero ressaltar as coisas boas e dizer que o impacto que tive com essa leitura foi extremamente positivo. E irei sempre recomenda-la, mesmo que para muitos não tenha o mesmo impacto.

No livro "A garota que lê no metrô por Christine Féret-Fleury", eu aprendi que existe sim, um livro para cada pessoa. E se você não gostar desse livro, não é porque ele seja ruim, é porque ele não foi feito para você ou não era o seu momento com ele.



Você já leu o livro? O que achou? Comenta aqui no nosso instagram.

0 comments: