MAID 2021 | Drama | Netflix | Séries dos EUA
Estava no ônibus lembrando que a Lua havia me cobrado postar algo relacionado a uma série. A minha idéia inicial foi Little Fires (pequenos incêndios). Algo que nós duas assistimos. Lua ama série, eu amo livro. Então ter alguma série assistida pelas duas é difícil. Eu deveria me cobrar ver série tanto quanto ela se cobra em ler um livro. Rsss... enfim...
Apesar da minha ideia inicial era falar de Little Fires, havia uma série da qual assisti recentemente que me tocou profundamente a ponto de ter vontade de compartilha-la com vocês, MAID.
Uma mini série contendo 10 emocionantes episódios produzida pela Netflix. A série é baseada e adaptada na história real contada no livro "Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo", um dos mais vendidos do New York Times, escrito por Stephanie Land.
O E N R E D O
"Depois de deixar para trás um relacionamento abusivo e encontrar um emprego como faxineira, uma mulher luta para sustentar a filha e construir um futuro melhor."
A série trás assuntos fortes tal como: relacionamentos abusivos, alcoolismo, traumas do passado, depressão...
O Q U E A C H E I
Eu fiquei muitas vezes emocionada me vendo nas mesmas situações que a Alex (Margaret Qualley) nossa personagem principal, mãe da Maddy uma menina de 3 anos. Pela coragem e pelas dificuldades que ela encontra no decorrer da estória. Por toda sua força e determinação em lidar com todas as situações que ela passa. Como ela consegue ser uma ótima mãe, mesmo passando por tudo.
Alex me lembrou momentos que eu como mãe solo passei. Nunca achei que veria algo que realmente me fizesse relembrar tudo que passei, todos os sentimentos de forma intensa e vivida.
Você ver, Alex, uma mãe lutando pra manter sua filha segura. Mesmo que tudo estive desmoronando em sua volta, ela procura passar para sua filha que estava tudo bem, pois ela daria um jeito de resolver tudo aquilo. E podemos perceber no sorriso otimista da protagonista o quanto sua filha naquele mundo em ruínas era sua esperança e força.
A relação delas é tão bem construído que faz o expectador se emocionar e deseja intensamente o tão aguardado final feliz. Entre altos e baixos (mais baixos do que tudo), você ver a garra de uma mãe para dar a sua filha um futuro. Uma história como essa precisa ser vista e inspirada.
C O N S I D E R A Ç Õ E S F I N A I S
A série aborda diversos assuntos que ocorre no dia a dia, mas que muitas das vezes ignoramos por taxa-los como algo "normal", porém não é.
Ela nos mostra que agressão não se faz somente fisicamente. E só porque não temos ematomas em nosso corpo, não significa que não estamos sendo agredida. As agressão verbais causa feridas internas que leva muito mais tempo para se curar e muitas das vezes nem se curam. Isso acaba causando diversos problemas psicológicos como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e etc.
A agressão, independente de qual seja ela, ela é um crime. E na série você ver como as coisas funcionam e como o próprio sistema que deveria proteger a vítima, muitas das vezes consideram esses tipos de situações algo tão banal a ponto de favorecer o agressor.
A série faz com que a gente reflita bastante sobre agressões verbais e o quanto elas destrói uma pessoa por dentro a ponto de ser achar culpada e/ou indigna.
Maid é uma ótima série, emocionante e bem construída. Pelos os assuntos forte não recomendaria para pessoas sensíveis. Mas vale a reflexão, a mensagem é clara e toda jornada é um aprendizado e conscientização pelo os tipos de agressões que nos sujeitamos e/ou vivenciamos. E também, que somos mais fortes do que pensamos ser.
Fica aí a minha recomendação!
0 comments: