📕 O Ceifador  📚 Trilogia : O Ceifador /A Nuvem / O Timbre 👤 Neal Shusterman 📌 448 (Amazon), 206 (PDF) Páginas  Embora sendo postado ag...

[Resenha] O Ceifador – Neal Shusterman [Resenha] O Ceifador – Neal Shusterman

[Resenha] O Ceifador – Neal Shusterman

[Resenha] O Ceifador – Neal Shusterman

 



📕 O Ceifador 

📚 Trilogia : O Ceifador /A Nuvem / O Timbre
👤 Neal Shusterman
📌 448 (Amazon), 206 (PDF) Páginas 



Embora sendo postado agora em dezembro (com bastante atraso), esse é o nosso livro de outubro, o mês do Halloween. Nesse período procuravamos um livro com a temática voltada para o mistério e suspense. Não quisemos colocar terror porque não gostamos do gênero. (Medo)


O ceifador chegou através de uma resenha de um Bookstagram. O livro a princípio não nós encheu os olhos, pois não era algo que estavamos acostumadas a ler, mas a resenha era maravilhosa. Então, bora ler pra ver...


Antes de entrar no enredo queremos ressaltar que Neal Shusterman é um escritor americano de ficção para jovens adultos. Ganhou o prêmios do Livro de Literatura para Jovens de 2015 por seu livro Challenger Deep e seu romance, Scythe além de muitos outros feitos que o autor conquistou. 





O  E N R E D O


Quando comecei a leitura vi que se tratava de uma história futurística, algo novo. Em meio a tantos livros com as mesmas estórias, essa realmente é nova pra mim. Não sei pra vocês.


Mas voltando ao livro... No começo somos apresentados a Rowan, Cifra e Faraday. A história se passa em 2054, onde a morte só é possível através da coleta. Pessoas imortais, centros de revivicaçao. E a melhor parte pra mim a nimbo - cúmulo. 


Citra uma adolescente que vive com sua família tem uma vida comum até ser  surpreendida por um ceifador em sua casa e isso não é bom, não quando ele é o responsável pela coleta. 


Rowan o menino alface que vive como telespectador de tudo que se passa ao redor, tendo uma vida sem grandes acontecimentos. Até que o ceifador aparece em sua escola para coletar alguém. Quem será? 


E não podemos deixar de falar do Ceifador Faraday, apesar de ser um homem que traz uma responsabilidade absurda em um futuro onde ele é outros ceifadores são responsáveis por decidir quando e quem deve morrer ele mostra compaixão no ato em si. 





O  Q U E  A C H A M O S


Quando se começa a conhecer quem é Rowan e Citra e tudo que eles passam pra chegar onde precisam, mais cativados e atraindo somos. O enredo te intriga pela construção de todo o cenário inusitado. A gente acaba ficando curioso pra saber como funciona a ceita e como é a vida quase  imortal, já que temos a Ceifa. Como esse mundo funciona? É com essa curiosidade lançada pelo o autor que ficamos preso na história.


Você cria uma empatia pelos personagens, quer entender o funcionamento das coisas e fica de queixo caído com as reviravoltas que não dá nem pra imaginar que iria acontecer. 


O livro é agradável, tem uma leitura fluida mesmo que a temática não seja do agrado de muitos, mas o autor no decorrer da história vai explicado pedaço por pedaço das coisas então não há como ficar perdido e os personagens te cativa pela suas postura e senso de moral. 






C O N S I D E R A Ç Õ E S  F I N A I S


Falando da trilogia eu achei muito bem dividida e necessária. O primeiro é o início e você vai entender quem são os ceifadores e vai conhecer melhor nossos protagonistas.


O segundo eu diria que pra mim foi o melhor por ter muita ação e acontecimentos inesperados. E então nosso terceiro livro que esclarece tudo que foi ficando em aberto nos livros anteriores. 




P A R A  Q U E M  I N D I C A M O S


Indicamos o livro para todos que querem uma história inusitada e longa, levando em consideração que ele é uma trilogia. Para quem curti uma temática mais próxima de um futuro distópico e que goste de histórias com várias reviravolta.


Fica aí a nossa recomendação. ;)

0 comments: