Mansão Gallant
Depois de uma ressaca literária, após ler Biblioteca da meia-noite, finalmente consegui embarcar em uma nova leitura. Claro que teria que ser com o meu gênero favorito: mistério/suspense. Admito que o livro não trás aquele tipo de mistério que você fecha o livro pra assimilar as informações. Mas vale muito dar uma chance, diria que a leitura é bem tranquila com aquele mistério bem leve.
Olivia Prior sempre sonhou em ter uma família que se importasse com ela. Mas, em vez disso, ela está confinada na Escola Merilance para Garotas Independentes, com as suas governantas severas e com as outras alunas que a excluem por ser muda. Sua única fonte de conforto é o diário deixado pela mãe que nunca conheceu, com o qual consegue ter lampejos de uma vida desconhecida.
Quando recebe uma inesperada carta de um tio, Arthur Prior, convidando-a para morar com ele na Mansão Gallant, Olivia imediatamente agarra a oportunidade. Porém, ao chegar em Gallant, ao invés de uma recepção calorosa, a garota é recebida com espanto. Além do mais, todos parecem viver com medo, e ninguém quer explicar o motivo para Olivia. Decidida a não abrir mão da família recém-descoberta, a jovem terá que desvendar, e enfrentar, os mistérios que envolvem como uma névoa a Mansão Gallant.
Considerações sobre o livro:
Eu realmente gostei da narrativa, gostei como a Olívia é uma menina forte e sem medos. Gostei de muita coisa nesse livro. Mas como uma leitura só acho que a Olívia merecia mais, sinto que ficou faltando algo. É esse foi o ponto negativo.
Mas vale muito dar uma chance pra essa leitura leve e fluida.
Por Monique Ribeiro
0 comments: