POSE 2019 - 2021 | Drama| LGBTQ | Netflix | Séries dos EUA | 3 Temporadas Recentemente terminei uma série fantástica chamada Pose. A série...

[Resenha] Pose Série [Resenha] Pose Série

[Resenha] Pose Série

[Resenha] Pose Série

 

Pose

POSE


2019 - 2021 | Drama| LGBTQ | Netflix | Séries dos EUA | 3 Temporadas



Recentemente terminei uma série fantástica chamada Pose. A série foi concluída com 3 ótimas temporadas sendo 8 episódio em cada.



O E N R E D O

A história se passa na década de 80 e 90 onde acompanhamos Blanca uma mulher trans que luta pra conquista seu sonho de ser uma pessoa forte e independente dentro de uma sociedade preconceituosa. Alem de mostrar como eram os bailes (Eventos que proporciona a representatividade da cultura trans) e como era de fato suas lutas contra a sociedade daquela época.



O Q U E A C H E I

A série aborda diversas premissas fortes, mas as que mais me impactam foram o valor da família e não falamos de família ligada por sangue, mas sim aquela família ligada por uma escolha. Sem nenhuma obrigação moral, apenas uma decisão consciente de amar, proteger e cuidar.

Coisas que ao passar do tempo parece que foi se perdendo, mas que a série trás de volta como uma nostalgia de um "tempo bom". Um tempo onde sabíamos o real significa da família e que isso vai muito além de compartilha o mesmo sangue, pois muitas das vezes é tudo que não temos, mas nem por isso deixou de ser família. Por isso gosto bastante de realça esse ponto.

Segundo ponto é no "acredite em você". Mesmo com todos os obstáculos a protagonista não desiste do que quer, porque ela sabia quem era e onde queria chegar. E é aplausível ver como essa mensagem é passada de maneira clara e objetiva na série através da determinação de Blanca e seus valores morais.

Terceiro ponto, viva a vida! Parece banal, mas a maior parte das pessoas esquecem de viver. Na série somos mostrados que cada momento que temos é uma oportunidade única de sermos melhores, fazer mais, aproveitar e é claro viver. A gente nunca sabe o dia de amanhã e nem se ele vai chegar, por isso somos sugeridos a viver o hoje, pois o "hoje" é tudo que importa.



C O N S I D E R A Ç Õ E S F I N A I S

Apesar da série ter entrado no meu top 10, não recomendo para todo mundo. Nem tudo é rosas e existem alguns temas mais pesados abordados na série. Fica minha recomendação para maiores de 16 anos e pessoas de mente aberta. A proposta apresentada na série são plausíveis e você se apega aos personagens e suas historias e passa a entender mais sobre eles e como eram as coisas naquela época.

É uma série muito emocionante que te cativa. Vale conferir!


Mas e ai? Já assistiu? Vai assistir? O que aprendeu com a série? Conta pra gente aqui nos comentários ou no nosso instagram, queremos saber sua opinião.


0 comments: