📕 Depois 👤Stephen King  📌 192 Páginas    A história traz a narrativa de Jamie Conklin um menino de 6 anos que vê pessoas mortas. Como ...

[Resenha] Depois – Stephen King [Resenha] Depois – Stephen King

[Resenha] Depois – Stephen King

[Resenha] Depois – Stephen King

  


📕 Depois
👤Stephen King 
📌 192 Páginas 

 

A história traz a narrativa de Jamie Conklin um menino de 6 anos que vê pessoas mortas. Como a narrativa é em primeira pessoa, isso torna tudo muito mais incrível, leitura fluida sem muita enrolação e sem referências difíceis de entender. Stephen King mais uma vez nos mostra o porquê de ser um grande escritor do gênero.



O E N R E D O

Voltando a Jamie nosso protagonista, um menino inteligente, e que no decorrer de sua vida passa por situações difíceis e precisar aprender a lhe dar com elas, mesmo sendo tão novo. 
A vida dele complica ainda mais com a entrada de Liz, a amiga policial de sua mãe. A chegada da policial trás um desencadear de eventos tenebrosos para James que precisa de alguma forma soluciona-los. 


Jamie cresce durante a história que é marcada por circunstância que nos fazem pensar se ver mortos pode ser considerado um milagre ou um carma.

 

O  Q U E  A C H A M O S

Como havia dito antes, a história prende o leitor de maneira até inesperada. A princípio o que poderia ser algo "cotidiano", nos surpreende com os acontecimentos inusitados e sobrenaturais. 
Jamie começa a relatar sua história já grande, sendo um jovem de um pouco mais de 20 anos que o leitor percebe pela sua linguagem informal, porém, facilmente entendível e até agradável de se lê já que ele conversa com o leitor com uma certa intimidade. Isso torna a história bem mais fluida.
Você se apega ao carismatico protagonista acompanhando o seu crescimento e de como ele aprende a lhe dar com todos os acontecimentos não naturais e tenta conciliar sua vida quase não normal.  
Um outro ponto bastante interessante é a relação de Jamie com sua mãe, Thia. Por mais que ela tenha uma certa dificuldade de lhe dar com esse "dom" dele de ver mortos, é notavel que ela se esforça para ser amiga dele. Isso acaba gerando no leitor uma certa compaixão. Essa amizade dos dois cativa o leitor de uma forma quase que automática. 



C O N S I D E R A Ç Õ E S  F I N A I S

O livro, mesmo curto se comparado às outras obras de Stephen que são enormes, é uma excelente recomendação. Você consegue conhecer os personagens, mesmo que não tão profundamente. Mas já consegue ter uma base sólida. É uma leitura muito bem construída que te prende até por sua fluidez. E cativa o leitor com a inocência do protagonista na época que ocorreu toda a história e o jeito de como ele relata tudo já sendo grande. Mesmo que o final possa não ter sido tão agradável, ainda assim, valer a pena acompanha toda a trajetória da vida de Jamie.

 



P A R A  Q U E M  I N D I C A M O S 

Indicamos o livro para quem gosta de uma leitura leve com uma pitada de mistério, um visível sobrenatural e um pequeno terror. Pois logo no início do livro, o protagonista/narrador deixa claro que esse é um livro de terror. Mas nada que faça os leitores passarem noites em claro.

Está com ressaca literária e/ou não sabe por qual livro do Stephen King começar, tem dificuldade pra livros grande ou longa sagas, esse livro é ideal. Ele é rápido e objetivo. Consegue fazer o leitor imergir na trama, mesma que ela seja curta. 

Fica aí a nossa recomendação. ;)

0 comments: